Alencar volta a Brasília para assumir a Presidência

O presidente da República em exercício, José Alencar, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira e seguiu direto para Brasília, onde assume o exercício da Presidência em razão da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Paris. Demonstrando boa disposição, Alencar anunciou que o tratamento a que está sendo submetido vem dando resultados e por isso não deve fazer uma nova cirurgia.

Redação com agências |

Luciano Trevisan/Fotomídia
Alencar faz tratamento contra o câncer
De acordo com informações da Agência Brasil, ao deixar o hospital, Alencar disse que já não sente mais dores e que a obstrução intestinal, motivo de sua internação, foi causada por um descuido na alimentação. "O ritmo de trabalho é muito extenso e às vezes a gente exagera." Ele foi internado no final da manhã de sábado.

Segundo o Palácio do Planalto, Alencar telefonou ao presidente Lula para avisar que estava indo para o hospital, pois sentia dores abdominais.

José Alencar luta contra o câncer desde 1997 e já passou por 13 cirurgias. A última, realizada em janeiro, resultou na retirada de nove tumores na região do abdômen.

No dia 25 de janeiro, o vice-presidente passou por uma operação de 17 horas de duração para a retirada de tumores no abdome.

Em maio, exames localizaram novos tumores no abdome de Alencar, que decidiu então passar por um tratamento experimental nos Estados Unidos.


(*Com informações das agências Brasil, Estado e Reuters)


Leia mais sobre: José Alencar

    Leia tudo sobre: câncerhospitaljosé alencar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG