Alencar manifesta pela 1ª vez apoio a Dilma em 2010

O vice-presidente José Alencar manifestou hoje, pela primeira vez, apoio à candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto em 2010. Em entrevista ao programa 3 a 1, que vai ao ar às 23 horas de hoje, na TV Brasil, Alencar afirmou, segundo a Agência Brasil, que a ministra é a melhor opção entre os eventuais candidatos à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Agência Estado |

O vice-presidente destacou a experiência de Dilma à frente da Casa Civil e das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como pontos fortes da candidata para dar continuidade ao projeto de governo do presidente Lula.

"Como chefe da Casa Civil, que é como se fosse uma superintendência, ela está a par de tudo e está preparada para dar continuidade a todos esses programas que o Brasil precisa", ressaltou o vice-presidente. "É natural que haja quem prossiga o trabalho que Lula iniciou, especialmente Dilma", acrescentou.

Alencar salientou o bom momento conjuntural do País, atribuindo ao governo Lula o cenário econômico atual. "O Brasil vive um ótimo momento e quem quer que seja eleito em 2010 terá que dar continuidade ao programa de governo", afirmou.

Ainda na entrevista, o vice-presidente reafirmou que, se não tiver condições de saúde, não levará o seu nome aos palanques nas eleições de 2010. "Já tinha planejado minha morte porque esse tumor é recorrente. Com esse negócio de que Deus está me curando, tenho que começar tudo de novo, reprogramar minha vida", brincou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG