BRASÍLIA - O vice-presidente da República, José Alencar, foi nesta quinta-feira ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para acompanhamento do tratamento experimental contra câncer que está fazendo desde maio. Alencar, de 77 anos, passou cerca de 40 minutos no hospital. Foi a segunda visita do vice-presidente ao Sírio-Libanês, onde esteve no último dia 11.

No próximo domingo, Alencar embarca para Houston, Estados Unidos, onde dará continuidade ao tratamento que iniciou, no dia 29 de maio, no Centro Oncológico M. D. Anderson. Na segunda-feira, ele irá ao centro oncológico e, na terça-feira, embarcará de volta para o Brasil.

Alencar se submete a tratamento com medicamentos que ainda estão em fase de teste. Desde 1997, ele luta contra o câncer e já passou por diversas cirurgias. A última, em janeiro, durou cerca de 17 horas e resultou na retirada de nove tumores na região do abdômen.

Exames realizados no mês de maio mostraram o surgimento de 18 tumores também na região abdominal. A equipe médica que trata de Alencar descartou nova cirurgia e optou por tentar o tratamento experimental nos Estados Unidos. 

Leia mais sobre: José Alencar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.