Alencar espera que Valério esclareça mensalão em delação premiada

BRASÍLIA - O vice-presidente José Alencar disse nesta segunda-feira esperar que o ingresso do publicitário Marcos Valério no programa de delação premiada possa esclarecer de uma vez por todas o caso do mensalão. De acordo com ele, caso informações úteis venham à tona, Valério merece ser aplaudido.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

Vou responder como brasileiro. Acho que o que nós desejamos é que venha à tona toda a verdade. Então, se essa decisão dele de entrar na delação premiada possa trazer informações completas a respeito do problema, eu acho que nós devemos aplaudir, disse.

Agência Câmara
José Alencar ao lado do deputado Rafael Guerra (PSDB-MG) na Cámara
A tentativa de Valério ingressar no programa de delação premiada foi noticiada pelo jornal "Folha de S. Paulo". É preciso que o Supremo aceite o acordo. Nele, Valério pode reduzir ou até mesmo extinguir sua pena caso forneça informações sobre o mensalão.

O mensalão ficou conhecido em 2005, após o ex-deputado Roberto Jeferson (PTB-RJ), ter denunciado um esquema de pagamentos em troca de apoio político para membros da base do governo. O caso está sendo julgado pelo Supremo.

Leia mais sobre: mensalão

    Leia tudo sobre: mensalão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG