Alencar demonstra bom quadro de saúde, diz hospital

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente em exercício do Brasil, o vice-presidente José Alencar, continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se encontra desde sábado, após sofrer uma obstrução intestinal. Mas, de acordo com boletim médico divulgado neste domingo, ele mostra boa recuperação. O paciente recupera-se bem, alimentando-se normalmente, apresentando um bom quadro de saúde geral, continuando em observação no dia de hoje (domingo), afirmou o hospital em uma nota assinada por Antônio Carlos Onofre de Lira, diretor-técnico hospitalar, e Riad Younes, diretor-clínico.

Reuters |

O boletim não menciona a data da alta de Alencar do hospital. Mas o presidente em exercício, enquanto o presidente Lula estiver no exterior, vai despachar na segunda-feira, segundo a assessoria da Vice-Presidência da República.

A assessoria não especificou se Alencar, que está consciente, despachará do hospital ou eventualmente do gabinete.

Alencar está atualmente sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Raul Cutait.

O vice-presidente, de 77 anos, luta contra um câncer desde 1997 e já passou por diversas cirurgias.

Segundo o Palácio do Planalto, Alencar telefonou ao presidente Lula na manhã de sábado para avisar que estava indo para o hospital. Ele sentia dores abdominais.

No dia 25 de janeiro, o vice-presidente passou por uma operação de 17 horas de duração para a retirada de tumores no abdome.

Em maio, exames localizaram novos tumores no abdome de Alencar. O vice-presidente decidiu então passar por um tratamento experimental nos Estados Unidos.

(Por Roberto Samora e Natuza Nery)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG