Alencar deixa UTI e segue internado no Sírio-Libanês

O vice-presidente da República, José Alencar, teve alta hoje da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica do Hospital Sírio-Libanês e seguirá internado no quarto, de acordo com informações do boletim médico divulgado há pouco pelo hospital. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que retornou ontem ao Brasil de sua viagem à Europa, deve visitar o vice-presidente este fim de semana.

Agência Estado |

Havia expectativa de que Lula fizesse uma visita a Alencar hoje. Mas, segundo a assessoria da Presidência da República, Lula ainda encontra-se em Brasília.

Alencar foi submetido na última quinta-feira a uma cirurgia para desobstrução intestinal e, segundo sua equipe médica, recupera-se bem. O vice-presidente luta contra um câncer há 12 anos. Em 25 de janeiro, Alencar sofreu uma intervenção cirúrgica de alto risco com duração de 18 horas, na qual os médicos retiraram tumores de seu abdome. Após esta cirurgia, ele ficou 27 dias internado, nove deles na UTI. A equipe médica de Alencar é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Raul Cutait.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG