Alencar deixa hospital em SP e retorna para Brasília

O presidente da República em exercício, José Alencar, deixou hoje, às 14 horas, o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde se submeteu, durante a manhã, a mais uma sessão de quimioterapia para tratamento de um câncer no abdome.

Agência Estado |

De terno e sorridente, Alencar disse se sentir bem e desconversou quando questionado sobre quem apoiará nas eleições presidenciais de 2010. "As eleições ainda estão muito longe", resumiu.

O presidente em exercício seguiu para o aeroporto, onde embarca mais tarde para Brasília. Ele participa de uma cerimônia, às 17 horas, em que vai sancionar projeto de lei que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará.

A saída de Alencar do hospital estava prevista para as 16 horas. A quimioterapia terminou por volta das 13 horas, mas ele aguardaria a mulher, Mariza, fazer alguns exames de rotina. Alencar, contudo, mudou os planos e pode voltar a São Paulo na noite de hoje para acompanhá-la. Mariza se submete a exames do coração. A próxima sessão de quimioterapia de Alencar está marcada para o dia 12, no mesmo hospital.

    Leia tudo sobre: alencar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG