confiante, porém consciente - Brasil - iG" /

Alencar deixa hospital confiante, porém consciente

O vice-presidente da República, José Alencar, deixou hoje o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 8 de julho e disse que vai continuar o tratamento experimental contra o câncer que vem fazendo nos Estados Unidos. Alencar passou por uma cirurgia no dia 9 de julho para retirar uma obstrução no intestino, causada por tumores.

Agência Estado |

Os médicos aproveitaram a intervenção e tiraram dez tumores do abdome de Alencar. Apesar da aparência abatida, o vice-presidente disse estar se sentindo bem, sem nenhum sintoma da doença. Alencar se disse "confiante, porém consciente" de sua condição. "Saio vitorioso de uma batalha, mas a guerra (contra o câncer) continua."

O vice-presidente saiu do hospital caminhando e vestia terno. Ele prestou um "agradecimento imorredouro" a todos que rezaram por ele e à equipe do hospital, dos serviçais aos médicos. Alencar vai permanecer em São Paulo por pelo menos mais três dias, pois ainda precisa de acompanhamento médico. Ele vai ficar alojado em um apartamento da família, nos Jardins, região central da capital.

O vice-presidente atribuiu a força que tem para enfrentar há 12 anos o câncer aos que torcem por ele. "As pessoas que me ajudam me deixariam até constrangido se eu não respondesse com disposição. A vida não é fácil." Ele contou que hoje comeu no hospital carne de panela, batata, chuchu, arroz e um caldinho de feijão. Questionado sobre o que gostaria de fazer ao chegar em casa, disse que adoraria comer torresmo. E sorriu. "Mas não posso", brincou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG