Alencar agradece Lula por Olimpíada no Rio em 2016

O presidente da República em exercício, José Alencar, agradeceu no começo desta tarde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter tornado possível a realização da Olimpíada de 2016 na cidade do Rio de Janeiro. Em telefonema, Alencar informou a Lula que o Brasil está em festa pela escolha da cidade brasileira como sede dos jogos olímpicos.

Agência Estado |

O presidente em exercício ressaltou na ligação que, diferente dos outros países que concorreram pela sede dos jogos, o Brasil tem condições de realizar quase simultaneamente uma Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e uma Olimpíada. A assessoria de Alencar informou que o presidente em exercício recebeu com muito entusiasmo a notícia e que o presidente Lula estava muito emocionado quando falou com o vice.

O Rio será a sede da Olimpíada de 2016. Em acirrada eleição realizada hoje, em Copenhague, na Dinamarca, a cidade brasileira derrotou Chicago, Tóquio e Madri, ganhando o direito de sediar os Jogos Olímpicos pela primeira vez na história da América do Sul. Assim, o Brasil receberá os dois maiores eventos do esporte mundial num período de dois anos, porque também será palco da Copa de 2014.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG