Alemanha realiza exposição de pacotes de batatinha frita

BERLIM, 24 ABR (ANSA) - Um museu alemão, em parceria com o maior colecionador de pacotes de batatas fritas do mundo, vai realizar uma exposição com mais de 2 mil embalagens do alimento, na cidade de Vreden, no norte do país.

Agência Ansa |

Intitulada "Snap! A caminho da história cultural do snack", a exposição é possível graças à coleção pessoal do alemão Bernd Sikora, certificada pelo Guiness Book of Records.

"As batatinhas são um tipo de comida cuja história nunca foi explorada de fato", justifica-se a diretora do museu Hamaland, Annette Menke. "Estas confecções e pacotes mostram claramente como as estratégias de marketing [para vender as batatas] mudaram no curso dos anos".

Ao recolher exemplares de diversas épocas e países, a mostra consegue oferece um panorama das estratégias publicitárias sobre este tipo de alimento pouco saudável e muito vendido.

Os pacotes guardados com dedicação pelo colecionador, incluindo saquinhos europeus, americanos e asiáticos, fazem parte de uma indústria mundial que gera, a cada ano, aproximadamente US$ 16 bilhões de faturamento, segundo as estimativas mais recentes. (ANSA)

    Leia tudo sobre: exposição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG