Alemanha é destaque da Mostra neste sábado com ¿Berlin Alexanderplatz e ¿Um Homem Bom¿

A 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa neste sábado (25) a exibir a obra ¿Berlin Alexanderplatz¿, série feita para a televisão por Rainer Werner Fassbinder. Considerado um dos momentos mais importantes da carreira do cineasta, o trabalho é inspirado no romance de Alfred Döblin.

Redação |

Acordo Ortográfico Berlin Alexanderplatz segue o personagem Franz Biberkopf, que após deixar a prisão encara a Alemanha dos anos 1920, um país degradado e brutal que começa a abrir espaço para a ascensão do nazismo. Ele é dividido em quatorze episódios que somam 15 horas de projeção e serão mostrados ao longo da semana na Sala Bombril, começando neste sábado às 19h50 com Episódio 1 ¿ O Castigo Começa.

A Alemanha de Hitler é tema de outro destaque da programação do dia. Trata-se de Um Homem Bom, segundo longa do brasileiro Vicente Amorin, que será exibido às 21h30 no Unibanco Arteplex. O filme estrelado por Viggo Mortensen volta aos anos 30 para acompanhar um professor de literatura que é envolvido pelo nazismo de forma inocente e involuntária.

Romance, de Guel Arraes, volta a ser exibido neste sábado no iG Cine às 18h. O longa ¿ um romance, como o próprio nome diz ¿ tem como um dos destaques o seu elenco, que é liderado por Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andréa Beltrão e Marco Nanini.

Leonera, do argentino Pablo Trapero (um dos convidados especiais do evento deste ano), tem sua última exibição. O filme é o candidato argentino ao Oscar de melhor filme estrangeiro e traz Rodrigo Santoro no elenco. A última chance de assisti-lo na Mostra acontece no Cine Bombril às 12h.

Outros longas que se despedem da Mostra neste sábado são o sueco Deixa Ela Entrar, que retrata a amizade entre um menino que sofre abusos na escola e uma jovem vampira, e o russo Alexandra, sobre uma avó que visita o neto em serviço no exército russo na Chechênia.

Veja o trailer de "Romance", de Guel Arraes:

Leia mais sobre: Mostra de São Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG