Alemã dá à luz dentro de navio no RS

A alemã Anika Stende, de 20 anos, deu à luz uma menina de 3,3 quilos a bordo de um navio a 60 quilômetros da costa do Rio Grande do Sul, na madrugada de hoje. Ela foi auxiliada pela tripulação durante o parto e atendida por médicos enviados pela Marinha ao amanhecer.

Agência Estado |

O navio Maruba Simmons havia saído de Montevidéu e esperava para atracar no porto do Rio Grande. A operação foi apressada para que Anika fosse encaminhada ao Hospital Universitário, onde ficou internada com a filha para fazer exames antes de voltar para a Alemanha.

Anika surpreendeu a todos ao informar que não sabia da gestação. Outros marinheiros também disseram não ter percebido que a colega, embarcada há cerca de oito semanas, estava grávida. Logo que desembarcou, ela telefonou para o namorado, em Hamburgo, para informá-lo da novidade.

Quartel

Em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, uma mulher deu à luz dentro do quartel dos bombeiros, também na madrugada de hoje. O motorista que a conduzia percebeu que não teria tempo de chegar ao hospital e interrompeu a viagem para pedir ajuda. Os bombeiros auxiliaram no parto e depois encaminharam mãe e filha ao hospital.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG