Álcool eleva vendas da BR em 8,6% até setembro

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O volume de vendas da BR Distribuidora, braço de distribuição de combustíveis da Petrobras, subiu 8,6 por cento de janeiro a setembro contra igual período do ano passado, para 30,5 bilhões de litros. No ano passado, as vendas nos nove primeiros meses do ano foram de 28,1 bilhões de litros. A participação de mercado da companhia, segundo comunicado da empresa nesta segunda-feira, subiu de 35,1 por cento para 38,6 por cento de janeiro a setembro.

Reuters |

A empresa ressaltou que o crescimento acontece em um momento de demanda apertada, com alta de vendas do mercado global de apenas 0,7 por cento de janeiro a setembro.

"O total de litros vendido pelo mercado global (Brasil) de derivados até setembro passou para 72,8 bilhões de litros, essa variação se deveu principalmente ao mercado de álcool, que apresentou crescimento de 28,1 por cento em relação a 2008 e ao QAV (querosene de aviação) que teve variação positiva de 1,9 por cento", explicou a companhia em nota.

De janeiro a setembro, a BR registrou lucro de 1,1 bilhão de reais, alta de 9,4 por cento contra igual período do ano passado. O faturamento atingiu 40 bilhões de reais, um pouco acima dos 39,4 bilhões de reais há um ano.

A empresa informou que em outubro o volume também foi recorde de vendas, de 3,92 bilhões de litros, superando julho deste ano, quando foram registradas vendas de 3,75 bilhões de litros de combustíveis.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG