tema da oposição - Brasil - iG" /

Alckmin: candidatura de Ciro em SP é tema da oposição

O secretário de Desenvolvimento e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), evitou hoje, em Ribeirão Preto, comentar a possibilidade de ter como adversário o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) na corrida eleitoral à sucessão de José Serra (PSDB) no Estado, em 2010. Isso é tema da oposição, não nos cabe comentar, disse Alckmin, que aparece como favorito em todas as pesquisas eleitorais realizadas até agora para voltar ao governo paulista.

Agência Estado |

O secretário disse que recebe as pesquisas "como uma confiança no trabalho que foi feito por um conjunto de lideranças" do PSDB, partido que governa São Paulo desde 1995. "É todo um time que vem trabalhando pelo Estado, com o saudoso ex-governador Mário Covas, com o meu governo, até o governo do companheiro José Serra", afirmou Alckmin, que também evitou admitir a possível candidatura. "Primeiro vai ter que se definir o quadro nacional, o que deve ocorrer no final do ano e só depois a questão estadual, em 2010."

O secretário afirmou estar otimista com o cenário para o PSDB e aliados em 2010, pelo fato do ciclo de oito anos dos dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estar se fechando no final do próximo ano. Apesar disso, reconheceu: "É difícil enfrentar o governo federal". "O Lula, contra o (ex-presidente) Fernando Henrique (Cardoso) não foi nem para o segundo turno (em 1998) e eu ainda consegui levar a eleição para o segundo turno (em 2006)", disse.

Alckmin elogiou ainda o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, apontado como outro possível candidato do PSDB à sucessão de Serra, cotado para disputar as eleições presidenciais. "É um grande nome, excelente companheiro e tem todas as condições para todos os cargos." O secretário participou hoje, em Ribeirão Preto, do ato de criação do Centro de Desenvolvimento e Inovação Aplicada em Equipamentos Médico-Hospitalares e Odontológicos (Cedina), que marca o início das atividades do Programa Estadual de Fomento aos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG