Alckmin busca marqueteiro para campanha à Prefeitura

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai definir na próxima semana o encarregado de conduzir sua estratégia de marketing na campanha pela Prefeitura de São Paulo. O tucano, que na última eleição presidencial foi orientado pelo jornalista Luiz Gonzalez, baterá o martelo entre três opções.

Agência Estado |

Primeiro nome na lista, o jornalista Lucas Pacheco acumula em seu currículo campanhas de colegas de PSDB, como as do senador Tasso Jereissati (CE). As outras duas opções são o baiano Marcelo Simões, ex-integrante da equipe de Duda Mendonça, e Antônio Melo, responsável pela campanha vencedora de Jackson Lago (PDT) ao governo no Maranhão.

Nas últimas semanas, os três candidatos a marqueteiros de sua campanha encaminharam a Alckmin material com propostas preliminares sobre o tom a ser dado ao programa de televisão do horário eleitoral. Nas negociações, o ex-governador tem sinalizado que não pretende fazer uma campanha “mirabolante” ou “milionária”. Além disso, a idéia é evitar ataques fortes aos adversários.

Entre os assuntos prioritários de sua campanha estarão a crise no trânsito da capital e os problemas do transporte coletivo, além de saúde, segurança, habitação e educação. Segundo o ex-governador, a idéia é priorizar as questões relativas ao dia-a-dia dos paulistanos, aproveitando a proximidade característica entre prefeitura e população: “Política é serviço e o governo mais próximo do povo é o local, o municipal.” Sua campanha também deverá levar em consideração aspectos como a forte relação entre a cidade de São Paulo e os municípios de sua região metropolitana. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG