Álbum de Susan Boyle a caminho de bater novos recordes

O álbum de estreia de Susan Boyle, que ganhou fama em um reality show britânico e na internet, vendeu 130.000 cópias na segunda-feira, primeiro dia no mercado, e pode registrar uma das vendas mais rápidas da década no Reino Unido.

AFP |

Segundo a lista de sucessos da parada britânica, a cantora escocesa de bela voz se uniu com o álbum "I Dreamed a Dream" às bandas Arctic Monkeys e Coldplay, além da cantora Leonna Lewis, no seleto grupo de artistas que venderam mais álbums no primeiro dia.

Analistas acreditam que o disco se transformará no mais vendido na primeira semana, desbancando o álbum homônimo da banda JLS, produto de outro programa de TV, que vendeu 230.000 cópias nos primeiros sete dias no início de novembro.

Antes do lançamento, "I Dreamed ..." já era o álbum com maior número de pedidos registrados na história da loja virtual Amazon, que não divulgou números precisos.

"I Dreamed a Dream" inclui a canção de mesmo nome do musical Los Miserables, com a qual Susan Boyle deixou atônitos os jurados e espectadores na apresentação do show "Britain's Got Talent", visto milhões de vezes no YouTube.

Entre as 12 músicas do CD estão ainda versões de "Wild Horses" dos Rolling Stones, "Daydream Believer" dos Monkees e de "You'll See" de Madonna.

ra/fp

    Leia tudo sobre: susan boyle

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG