Al Pacino será premiado no Festival de Cinema de Roma

ROMA ¿ O ator norte-americano Al Pacino irá a Roma para receber o prêmio Marco Aurélio de Ouro atribuído à associação Actors Studio - da qual é um dos presidentes - pelo Festival de Cinema de Roma, na categoria O Outro Cinema.

Agência Ansa |

Ator vai receber prêmio conferido ao
Actors Studio / Getty Images

"Estou emocionado com a idéia de representar o Actors Studio no maravilhoso Festival de Roma. Estamos profundamente agradecidos pela homenagem a nossa instituição a qual vocês merecidamente dedicaram três anos de projeções e de aprofundamentos, dividindo conosco uma parte daqueles 60 anos de grandes filmes aos quais nos dedicamos ativamente com nosso trabalho", declarou Al Pacino.

O diretor da sessão "O Outro Cinema", Mario Sesti, revelou que "não poderia ter uma ocasião melhor para completar a extraordinária colaboração entre o Festival de Roma e o Actors Studio, que consistiu em uma retrospectiva de quase 30 filmes, em dois acompanhadíssimos laboratórios e em inúmeros encontros com atores como Jane Fonda, Martin Landau, Ellen Burstyn e outros".

Al Pacino, assim como outros premiados, irá participar de um encontro com o público do festival e jornalistas, comentando ao vivo algumas cenas dos filmes que serão projetados.

Dos filmes indicados por Pacino, serão mostrados no decorrer do festival "Ricardo III - Um Ensaio" (1996) e os inéditos "Chinese Coffee" e "Babylonia", que irão documentar também seu trabalho nos palcos teatrais de Nova York.

O público poderá julgar os títulos apresentados por meio do site oficial do festival. Os mais votados serão inseridos em uma retrospectiva que irá encerrar as homenagens ao ator.

Leia mais sobre: Al Pacino , Festival de Roma

    Leia tudo sobre: al pacinofestival de roma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG