s Studio - Brasil - iG" /

Al Pacino receberá prêmio do Festival de Roma em nome do Actor s Studio

ROMA ¿ O ator americano Al Pacino será o encarregado de receber o Marco Aurelio de Oro, prêmio que a próxima edição do Festival Internacional de Cinema de Roma concederá ao Actors Studio, escola de arte dramática na qual o intérprete nova-iorquino se formou, informaram os organizadores do evento.

EFE |

O ator, que atualmente é um dos presidentes do Actor's Studio, disse estar "emocionado" com a oportunidade de representá-lo com o prêmio.

Ele agradeceu ao Festival, que será realizado de 22 a 31 de outubro, por conceder "uma nova homenagem" aos atores desta escola.

Pacino participará também de um encontro com a imprensa e o público do festival e comentará algumas cenas de filmes que serão exibidos para ilustrar o método interpretativo dos atores que passaram pelo Actor's Studio.

Entre elas haverá títulos selecionados pelo ator como "Ricardo III, Um Ensaio" e "Chinese Coffee", ambas dirigidas e interpretadas pelo próprio astro.

Após a exibição destas e de outras fitas, o público poderá dar sua opinião e, com seus votos, serão eleitos os títulos que formarão a retrospectiva que encerrará a homenagem ao ator.

Para o diretor da seção O Outro Cinema do Festival de Roma, que concede o prêmio, Mario Sesti, "não cabe uma ocasião melhor para completar a extraordinária colaboração entre o Festival e o Actor's Studio".

A colaboração incluiu, em edições passadas, uma retrospectiva de 30 filmes e encontros com atores como Jane Fonda, Martin Landau e Ellen Burstyn.

Leia mais sobre: Al Pacino , Festival de Roma

    Leia tudo sobre: al pacino

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG