Al Pacino fará Napoleão em adaptação ao cinema de livro infantil

Washington, 8 abr (EFE).- O ator Al Pacino terá a oportunidade de interpretar Napoleão Bonaparte na versão cinematográfica do livro infantil Betsy and the Emperor (Betsy e o imperador), que começará a ser rodada ainda este ano, informou hoje a revista Hollywood Reporter.

EFE |

O fundo de capital de risco GC Corporation, liderado por Adi Cohen e Joseph Grinkorn, adquiriu os direitos para o projeto, que, por muito tempo, estiveram nas mãos da companhia de Bob Yari.

O GC, que obterá o financiamento, atribuiu o longa-metragem à produtora Killer Films, que planeja começar a rodar o filme no segundo semestre.

A "Hollywood Reporter" informou que a direção estará a cargo de John Curran ("O Despertar de uma Paixão"), e que o roteiro será redigido por Brian Edgar.

A obra não dará a Al Pacino a oportunidade de brilhar como o imperador francês no apogeu, já que narra os últimos cinco anos da vida de Napoleão, exilado na Ilha de Santa Helena, e, em especial, a relação do líder com a filha adolescente de seu carcereiro.

A produção ficará a cargo de Christine Vachon, Pamela Koffler, Zvi Howard Rosenman, Colleen Camp e Fonda Snyder. Cohen e John Wells serão produtores-executivos, segundo a "Hollywood Reporter". EFE jab/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG