Rei Lear - Brasil - iG" /

Al Pacino fará adaptação ao cinema de Rei Lear

LOS ANGELES ¿ O ator americano Al Pacino, cuja paixão pela obra de William Shakespeare é conhecida, voltará a viver um personagem do dramaturgo inglês na adaptação para o cinema de Rei Lear, informou hoje a revista Variety.

EFE |

Pacino, de 68 anos, já interpretou "Ricardo III - Um Ensaio" (1996) ¿ seu primeiro trabalho como diretor e uma análise sobre Ricardo III baseada na obra histórica de Shakespeare ¿, assim como em "O Mercador de Veneza" (2004), onde fez o agiota judeu Shylock, que procura vingança após ter sido humilhado.

A direção e o roteiro de "Rei Lear" ficarão a cargo do britânico Michael Radford, como já ocorreu em "O Mercador de Veneza".

A produção ficará a cargo de Barry Navidi, que financiou "Salomaybe?", o novo filme de Pacino como diretor, baseado na obra "Salomé" de Oscar Wilde e cuja estreia está prevista para este ano.

"O papel foi oferecido a Al Pacino muitas vezes, mas ele não se sentia preparado", disse Navidi. "Agora ele está. O filme será fiel ao período histórico, muito similar ao aspecto visual que alcançamos em 'O Mercador de Veneza'. Michael alcançou a adaptação mais brilhante, e tanto Al quanto eu gostamos", acrescentou.

"Rei Lear", um personagem levado ao cinema no passado por atores como Laurence Olivier, Orson Welles ou Paul Scofield, conta a história de um rei cuja decisão sobre o futuro do império o coloca às portas da loucura, da solidão, do desespero e da morte.

Radford rodará o filme na Europa e a produção começará no final de 2009.

    Leia tudo sobre: al pacinoshakespeare

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG