LONDRES - O milionário egípcio Mohamed Al Fayed anunciou nesta sexta-feira sua intenção de erguer uma estátua em homenagem a Michael Jackson em sua famosa e luxuosa loja Harrods de Londres.

"Estou chocado. Não posso acreditar. Fiquei muito impressionado. Era um grande personagem, uma lenda", declarou Al Fayed, que disse não ter conseguido dormir depois do anúncio da morte.

Depois de recordar seu encontro com Jackson, Al Fayed contou que o cantor havia perguntado se poderia ter uma estátua sua na Harrods. A famosa loja era um dos lugares favoritos d o astro em Londres, segundo Al Fayed.

"Demos umas voltas pela loja. Ele me perguntou: posso ter uma estátua ao lado da sua? Respondi que não havia problema. Vou então construir um memorial em homenagem a Michael Jackson", acrescentou o pai de Dodi Al Fayed, ex-namorado da princesa Diana, com quem morreu no acidente de trânsito em Paris, em 1997.

Na ocasião do aniversário de 50 anos de Jackson, em agosto do ano passado, o iG preparou um especial com biografia, fotos, músicas e curiosidades sobre o cantor. Clique na imagem abaixo para acessar:

Relembre as fases da carreira de Michael Jackson; veja o vídeo:


Leia também:

A carreira de Michael Jackson

Opinião


Leia mais sobre Michael Jackson

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.