falha elétrica - Brasil - iG" /

Air France diz que avião sumido sofreu falha elétrica

A Air France afirmou em comunicado divulgado nesta manhã que o avião desaparecido que partiu do Rio da Janeiro e seguia para Paris sofreu uma falha elétrica. O voo AF447 da Air France-KLM desapareceu na costa brasileira com 228 pessoas a bordo.

Agência Estado |

A empresa franco-holandesa informou que um curto-circuito ocorreu após a aeronave passar por uma forte turbulência. A Air France aponta que o avião foi "provavelmente atingido por um raio". O avião levava 216 passageiros, dos quais 126 homens, 82 mulheres, sete crianças e um bebê, além de 12 tripulantes.

Conforme a nota, o avião passou por uma tempestade por volta das 23 horas de domingo (de Brasília). Uma mensagem automática sinalizando o curto-circuito foi enviada às 23h14. A aeronave deveria ter aterrissado no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 6h10 (de Brasília). Inicialmente, foi divulgado o número de 231 pessoas a bordo, mas o número de tripulantes foi corrigido para 12, e não 15, como apontado inicialmente. A Força Aérea Brasileira (FAB) já confirmou que realiza buscas para localizar o avião. As informações são da Dow Jones.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG