Agente de subprefeitura de SP é suspeito de assassinato

Um agente administrativo da subprefeitura da Casa Verde, bairro da zona norte de São Paulo, é o principal suspeito do assassinato do comerciante Obdulio Gomes dos Reis, dono de uma agência de veículos. Ele teria se passado por fiscal para arrancar R$ 5 mil de propina da vítima.

Agência Estado |

O servidor, que não teve ainda a prisão preventiva pedida pela polícia, está desaparecido.

O assassinato ocorreu na manhã de ontem na Vila Pereira Cerca, região de Pirituba, também na zona norte da cidade, onde o comerciante foi encontrado caído e com pelo menos cinco tiros. Mesmo encaminhado ao pronto-socorro de Vila Penteado, Obdulio não resistiu e morreu.

Irritado por ter recebido uma multa da Prefeitura mesmo após supostamente ter pago propina para que a fiscalização liberasse obras realizadas em seu imóvel, Obdulio foi até a subprefeitura, onde o funcionário, que segundo a polícia já tem duas passagens por receptação, conseguiu convencer Obdulio a entrar em carro, pois iriam dar uma volta e conversar longe dali.

Imagens do comerciante entrando no veículo do suspeito foram filmadas por uma câmera instalada no pátio da subprefeitura. Segundo o delegado assistente do distrito policial de Pereira Barreto (87º DP), João Batista Filogonio, testemunhas disseram que o comerciante teria sido jogado do interior do carro e depois atingido por vários tiros disparados pelo outro ocupante do veículo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG