AGENDA POLÍTICA-Lula encontra Bachelet; PSDB pressiona Sarney

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra na próxima quinta-feira com a presidente do Chile, Michelle Bachelet. Os dois presidentes participam do Encontro Empresarial Brasil-Chile na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Reuters |

Lula também visita outros dois Estados na semana. Na Paraíba, inaugura escolas técnicas e trecho de rodovia. Já em Minas Gerais, vai à formatura de turmas do Plano Setorial de Qualificação da Construção Civil (Planseq), programa que forma profissionalmente cidadãos que recebem o Bolsa Família.

No Congresso, apesar do recesso parlamentar, o PSDB deve protocolar no início da semana uma representação no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, José Sarney (PSDB-AP).

Desde fevereiro, quando assumiu o cargo, Sarney esteve a maior parte do tempo mergulhado na gestão de escândalos que envolvem práticas de abusos de poder, contratação de parentes e apadrinhamento de servidores. Algumas das denúncias veiculadas na imprensa foram feitas diretamente contra o peemedebista.

Veja, a seguir, a previsão dos principais acontecimentos políticos da próxima semana.

SEGUNDA-FEIRA

-- Pela manhã, o presidente Lula faz reunião de coordenação. Mais tarde, recebe o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel.

-- O PSDB deve protocolar na segunda ou na terça-feira uma representação no Conselho de Ética do Senado em apoio às quatro denúncias feitas pelo líder da bancada, Arthur Virgílio (PSDB-AM), contra o presidente da Casa, José Sarney (PSDB-AP).

TERÇA-FEIRA

-- Em Campina Grande, na Paraíba, Lula inaugura escolas técnicas federais e trecho de rodovia que liga o município à capital João Pessoa.

QUARTA-FEIRA

-- Em Brasília, Lula recebe o presidente da Nigéria e, mais tarde, participa da comemoração dos 50 anos do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

-- O chanceler do Egito, Abul Gheit, faz visita oficial a Brasília.

QUINTA-FEIRA

-- Na sede da Fiesp, Lula deve se encontrar com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, e com o presidente da entidade, Paulo Skaf.

SEXTA-FEIRA

-- Em Minas Gerais, Lula vai à formatura de turmas do Plano Setorial de Qualificação da Construção Civil (Planseq), programa ligado ao Bolsa Família.

(Reportagem de Ana Paula Paiva)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG