AGENDA POLIÍTICA-Lula debate América do Sul e encontra Chávez

SÃO PAULO (Reuters) - A pauta política da semana que vem destaca as conversas sobre a América do Sul, que será tema de uma reunião ministerial na quarta-feira, dias antes da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Venezuela para um encontro com o colega Hugo Chávez. Veja a seguir os principais eventos da próxima semana:

Reuters |

SEGUNDA-FEIRA

-- Presidente Lula vai ao Rio de Janeiro para evento relacionado à candidatura da cidade à Olimpíada de 2016 e para comemoração de 50 anos do Grupo Bayer no Brasil.

-- Ministro do Meio-Ambiente, Carlos Minc, participa de sabatina do jornal Folha de S.Paulo.

TERÇA-FEIRA

-- Presidente Lula deve participar de debate com empresários sobre direitos humanos em São Paulo. Mais tarde, em Brasília, ele e os ministros devem participar de uma cerimônia do PAC Saneamento Básico.

-- O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, apresenta a Lula propostas de cortes no orçamento para adaptá-lo à economia de 0,5 por cento do PIB destinado a criação do fundo soberano.

QUARTA-FEIRA

-Reunião ministerial em Brasília deve discutir rumos da América do Sul. Mais tarde, presidente Lula recebe empresários distribuidores do gás natural veicular (GNV).

QUINTA-FEIRA

-- Presidente Lula participa da entrega de medalhas comemorativas dos heróis do título mundial da seleção brasileira em 1958, em Brasília.

SEXTA-FEIRA

-- Presidente Lula viaja à Venezuela para reunião com o colega Hugo Chávez, em Santa Elena do Uairem, na fronteira da região amazônica.

(Reportagem de Maurício Savarese)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG