Agenda Geral: Lula se reúne com premiê holandês

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne, no Parlamento holandês, em Haia, com o primeiro-ministro Jan Peter Balkenende. Lula também participa da cerimônia de encerramento do seminário empresarial Brasil/Países Baixos, Oportunidades de Negócios.

Agência Estado |

À noite, o presidente embarca para Praga, na República Checa.

Confira outros destaques do dia:

Garibaldi/São Paulo - O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), participa na capital paulista de evento promovido pela Central Brasileira do Setor de Serviços.

Mantega/Washington - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, tem reuniões, em Washington, com o secretário do Tesouro dos EUA, Henry Paulson, e com o chanceler do Erário britânico (ministro da Fazenda), Alistair Darling. Mantega também deve se encontrar com representantes do Brasil no FMI e no Banco Mundial.

FMI/AL e Ásia - O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulga, a partir das 10 horas, relatórios de perspectiva econômica para a região Ásia-Pacífico e para América Latina e Caribe.

G7/BCs - Começa, em Washington, o encontro de ministros de Finanças dos países mais ricos do mundo (G7) com presidentes de bancos centrais.

FGV/IPC-3i - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga o Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i) referente ao primeiro trimestre.

Greve/Auditores - Os auditores fiscais em greve mantém a mobilização e preparam nova assembléia nacional para a próxima segunda-feira, sob o impacto da decisão de ontem do Ministério do Planejamento de cortar o ponto deles e dos grevistas da Advocacia-Geral da União (AGU).

Feira/Aviação - A Agência Nacional de Aviação Civil promove no Aeroporto Internacional JK a 1ª Feira de Aviação Civil de Brasília. A mostra será aberta pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Cristina/Ruralistas - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, receber ao meio-dia, na Casa Rosa, os representantes das quatro entidades ruralistas do país. A decisão de receber os ruralistas foi tomada após ameaças de algumas entidades do interior de encerrar antecipadamente a trégua de 30 dias e retomar o locaute por causa da falta de diálogo com o governo.

Agrishow/Rodrigues - O presidente do Conselho Consultivo da Agrishow 2008 e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, fala sobre a realização da maior Feira Dinâmica de Tecnologia agrícola da América Latina, que acontecerá de 28 de abril a 3 de maio.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG