Agenda Geral: Lula inicia visita oficial à Holanda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está desde ontem em Haia (Holanda), onde começa hoje visita oficial. Pela manhã, será recebido pela rainha Beatrix, no Palácio Noordeinde, onde ficará hospedado com a primeira-dama, Marisa Letícia.

Agência Estado |

Lula terá encontros com os presidentes do Senado e da Câmara e o primeiro-ministro, Jan Peter Balkenende. À tarde, seguirá para Amsterdã, onde participará de reunião com empresários na sede da empresa Phillips. À noite, retornará a Haia, onde será homenageado com um banquete de Estado, no Palácio Noordeinde.

Confira outros destaques do dia:

Meirelles/Agência Estado - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participa, às 20h, em São Paulo, da solenidade de premiação Destaque AE Projeções, promovida pela Agência Estado no Hotel Renaissance. No evento, serão premiadas as instituições financeiras consultadas pelo AE Projeções que melhor conseguem antecipar o comportamento dos indicadores econômicos, como inflação, câmbio e juros.

Coface/Rating - O grupo francês Coface, que administra € 500 bilhões em risco de crédito no mundo, apresenta seu rating de risco país no Brasil durante seminário que acontece a partir das 13h, no Hotel Hilton, em São Paulo, com a participação do diretor de Política Econômica do Banco Central, Mário Mesquita. O rating da Coface, que será apresentado por Jérôme Cazes, CEO mundial da companhia, classifica os índices de vulnerabilidade financeira de 150 países e 15 setores econômicos de todo o mundo.

Fecomercio/IPV - A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) divulga o Índice de Preços no Varejo (IPV) referente a março.

IPC/Fipe - O coordenador do IPC-Fipe, Márcio Nakane, comenta às 11 horas o IPC da primeira prévia de abril, que subiu para 0,38% ante 0,31% registrado no encerramento de março.

Lobão/Seminário - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Mauricio Tolmasquim, devem comparecer ao seminário Diálogos Capitais - Meio Ambiente Sustentável. A presença do ministro é esperada para 9 horas e, a de Tolmasquim, para as 11 horas. Também está prevista a presença do presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro, às 10h40. Das 8h às 19h, no Rio.

CNI/Câmara - A partir da 9h30, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, e dirigentes de outras confederações debatem, na Câmara, a proposta de reformulação do Sistema S, do qual fazem parte o Sesi e o Senai.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG