Agenda Geral: IBGE apresenta o IPCA de março

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga, às 9 horas, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ambos de março. No mesmo horário, o instituto apresenta o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) do mês passado.

Agência Estado |

Confira outros destaques do dia:

FGV/IGP-M - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga, às 8 horas, a primeira prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de abril. A entidade também divulga os resultados regionais de inflação das sete capitais pesquisadas para cálculo do Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) de até 7 de abril.

FMI/Perspectiva - O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulga, a partir das 10 horas, o Relatório Perspectiva Econômica Mundial com as projeções econômicas.

Auditores/Manifestação - Auditores da Receita Federal do Brasil, em greve desde 18, realizam manifestação em frente ao Ministério da Fazenda.

Marta/Turismo - A ministra do Turismo Marta Suplicy e diretores de parques temáticos e atrações turísticas falam sobre o crescimento do setor de turismo no cenário nacional.

Lula/Países Baixos - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia visita de quatro dias aos Países Baixos e à República Tcheca. Na agenda, um dos pontos mais importantes da visita é a participação do presidente no encerramento do Seminário Empresarial Brasil/Países Baixos.

CPMI/Cartões/Matilde - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga uso de cartões corporativos ouve o depoimento da ex-ministra Matilde Ribeiro (Promoção da Igualdade Racial), que renunciou depois da publicação de reportagens revelando os excessos de gastos dela.

CPI/Cartões/Senado - Na nova CPI dos Cartões Corporativos, criada exclusivamente no Senado por iniciativa da oposição para se contrapor à CPMI, já inicia com o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), anunciando que reivindicará a presidência e a relatoria da comissão para a base governista.

CPI/Grampo - A CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas (CPI do Grampo), na Câmara, inicia às 14h30 uma audiência para a qual convidou os inspetores da Polícia Rodoviária Federal Luiz Carlos Roque e Luiz Carlos Simões.

Aécio/PMDB - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), participa, às 18 horas, da inauguração de um painel fotográfico do PMDB, na Câmara dos Deputados. Mais tarde, o governador mineiro deve ir a um jantar, na casa do ministro das Comunicações, Hélio Costa, com parlamentares e líderes do PMDB.

MPs/Comissão - O presidente da comissão especial da Câmara que trata da proposta de mudanças nas regras do rito e da tramitação das medidas provisórias (MPs), deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), marcou para as 14 horas o início da sessão de votação do parecer do relator, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), sobre a matéria.

Dívida/Agrícola - A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados avalia a proposta apresentada ontem pelo governo para renegociação das dívidas do setor agrícola. Em outra reunião, os parlamentares darão uma resposta ao governo sobre a proposta, em reunião com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG