Agenda Geral: CAE discute royalties do petróleo

O petróleo está na pauta da reunião pública de hoje da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, com a presença do presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, do diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme de Oliveira Estrella, e do presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes. Confira outros destaques do dia: Copom/Selic - O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central inicia reunião que terminará amanhã com o anúncio de uma decisão sobre a taxa básica (Selic) de juros, atualmente em 11,25% ao ano.

Agência Estado |

IBGE/Comércio - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) de fevereiro.

FGV/Novo Índice - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) lança, às 11 horas, o Índice de Preços ao Consumidor Classe 1 (IPC-C1), destinado a medir a inflação para os consumidores de menor renda familiar (até 2,5 salários mínimos).

Fiesp/Emprego - O diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp e do Ciesp, Paulo Francini, divulga o Índice de Nível de Emprego Estadual e Regional da Indústria de São Paulo, referente ao mês de março.

Fia/Varejo - O Programa de Administração de Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), divulga a Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo referente aos meses de abril a junho.

Lula/Prefeitos - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os presidentes do Senado e da Câmara, Garibaldi Alves (PMDB) e Arlindo Chinaglia (PT), e o ministro de Relações Institucionais, José Múcio, comparecem à 11ª Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios.

CPMI/Cartões - A CPI Mista dos Cartões Corporativos, ameaçada de extinção, programou hoje uma reunião decisiva. A presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), pode deixar o cargo, caso governistas não aprovem requerimentos.

Cartões/Senado - Os partidos políticos devem indicar hoje seus representantes na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) exclusiva do Senado para investigar o caso dos cartões. Os oposicionistas PSDB e DEM devem ficar com apenas três vagas.

Dilma/Comissão - Requerimento de convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para falar sobre o dossiê com informações sigilosas sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está na pauta de votações da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle, no Senado.

Argentina/Governo - Os líderes ruralistas negociam uma nova política agropecuária com a presidente Cristina Fernández de Kirchner. Os agricultores ainda desconfiam da disposição do governo de resolver os problemas do setor e o estado de alerta continua.

Agronegócios/Superagro 2008 - O secretário de Agricultura de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues, se reúne com representantes de diversos setores do agronegócio mineiro para o lançamento da Superagro 2008, que acontece entre 2 e 8 de junho, reunindo a 48ª Exposição Estadual Agropecuária, a 11ª Expocachaça e o 17º Congresso Brasileiro de Apicultura.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG