Agenda de eventos em homenagem às vítimas

São muitas as manifestações que marcam um ano da tragédia. Confira:

Redação |

17/07/2008 ¿ São Paulo

Ato Religioso no local do acidente

O Ato Religioso, que se inicia às 18h30, terá a participação do Padre Juarez de Castro, da Igreja Católica, do Pastor Hermann Wille, da Igreja Luterana, do Pastor e Capelão da Aeronáutica, Marcelo Coelho, da Igreja Presbiteriana, além de representantes de outras religiões.O evento será acompanhado pelas vozes do tenor brasileiro Rinaldo Viana, da soprano Giovanna Maira e do padre Juarez. Apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo.

No dia 17/07, no mesmo horário em que há um ano aconteceu a maior tragédia da aviação brasileira, os familiares das vítimas do vôo TAMJJ3054 estarão reunidos no terreno onde antes ficava o prédio da TAM Express, localizado em frente ao aeroporto de Congonhas. É naquele local, sagrado para eles, onde será construído um memorial, que os familiares vão orar pelas 199 vítimas, em um ato ecumênico.

19/07/2008 ¿ São Paulo

Celebração Eucarística em Memória das Vítimas do Vôo TAM

Local: Catedral da Sé ¿ Praça da Sé, s/n , Centro, São Paulo
Das 11h às 11h30 - Ato Cívico na Praça da Sé

Ao som do Hino Nacional, as famílias, em homenagem às vítimas, organizam, neste ato, um grande coração formado por pétalas de rosas, no marco zero da cidade, no centro da Praça da Sé. Biombos com imagens das vítimas serão colocados nas escadarias da Catedral.

Às 11h45, os familiares ingressam na Catedral portando 201 arranjos de flores, representando as 199 vítimas e dois bebês em gestação mortos no acidente, que serão colocados no altar-mor da Catedral.

Às 12h, inicia a Celebração Eucarística, presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.

O evento contará com a participação do Coral Arautos do Evangelho.

20/07/2008 ¿ São Paulo

Concerto Sinfônico na Sala São Paulo - "Momento Cultural pela Valorização da Vida"

No domingo, dia 20 de julho, encerrando as atividades em homenagem às vítimas do Vôo TAMJJ3054, será realizado, com início às 11 horas da manhã, concerto sinfônico com o Allegro Coral e Orquestra, regido pelo maestro Renato Misiuk, na Sala São Paulo (antiga Estação Júlio Prestes).

Composto de 140 integrantes, entre músicos e cantores, o Allegro Coral e Orquestra, com a participação do tenor Rinaldo Viana e das sopranos Marlei Santos e Giovanna Maira.

No concerto, que será aberto com o Hino Nacional Brasileiro, serão apresentadas as obras: Va Pensiero, da ópera Nabuco, de Giuseppe Verdi; Lagos dos Cisnes, de Piotr Ilitch Tchaikovsky; Mio Bambino Caro, de Giacomo Puccini; Jardins de um Mosteiro, de Alberto Ketèlbey; Fanfarra para homem comum, de Aaron Copland; Ave Maria, de Bach-Gounod; Con te partiró, de Andrea Bocelli; pout-pourri da família (Se todos fossem iguais a você, de Vinicius de Moraes, Ursinho Pimpão, de T. Land e Edgard Poças, e Como é grande o meu amor, de Roberto e Eramos Carlos); E a Glória de Deus, e Aleluia, de George Friedrich Händel.

Durante o evento diversas personalidades serão homenageadas pela sua atuação solidária às famílias das vítimas ao longo deste ano.
O espetáculo é aberto ao público. Ingresso: 1 quilo de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para entidades de caridade. A troca de doações por ingressos iniciará a partir das 10 horas da manhã.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Allegro Coral e Orquestra.

17/07/2008 ¿Porto Alegre

Missa na Catedral Metropolitana de Porto Alegre

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul/AJURIS, conjuntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas/SINAPERS está promovendo uma missa de um ano em memória às vítimas do acidente com o vôo da TAM JJ 3054, ocorrido no dia 17 de julho de 2007.

A missa será realizada no dia 17 de julho (quinta-feira), às 18h30 na Catedral Metropolitana de Porto Alegre. Na ocasião, haverá apresentação do Coral da AJURIS e uma liturgista que fará uma prece especial.

A AJURIS e o SINAPERS estão organizando esta missa especial como forma de expressar solidariedade e apoio aos familiares e amigos das vítimas.

    Leia tudo sobre: acidente da tam

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG