Agenda: CFTC divulga relatório de posicionamento de traders

Commodities: CFTC divulga relatório de posicionamento de traders A Commodity Futures Trading Commission (CFTC) divulga hoje, às 16h30 (horário de Brasília), seu relatório semanal com o posicionamento dos traders nos mercados de café, açúcar, cacau (Bolsa de Nova York) e soja, milho e trigo (Bolsa de Chicago). Álcool: Cepea deve divulgar indicadores semanais O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queirós (Cepea/Esalq/USP) deve divulgar hoje os indicadores semanais de preço de álcool anidro combustível, de álcool hidratado combustível e outros fins.

Agência Estado |

Os indicadores resultam do levantamento diário de preços negociados nas usinas por meio de um convênio firmado entre o Cepea, a União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (Unica) e a Organização dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Orplana).

Fruticultura: simpósio ocorre em Paranapanema (SP)
O 6º Simpósio de Fruticultura Temperada ocorre em Paranapanema (SP). Hoje será lançada a primeira cultivar de pessegueiro a receber certificado de proteção no Brasil, cujo nome é BRS Kampai, apresentando baixa exigência de frio e testada em rede nacional de validação. Acesse mais informações sobre a nova cultivar no site www.cpact.embrapa.br, da Embrapa Clima Temperado, e sobre a oferta de mudas no Escritório de Negócios de Campinas (www.campinas.snt.embrapa.br).

Fertilizante: micronutriente é tema de simpósio em São Paulo
A Importância dos micronutrientes no agronegócio brasileiro é tema de simpósio que será realizado nesta sexta-feira (21), a partir das 8 horas, no Hotel Maksoud Plaza, que fica na Alameda Campinas, 150, em São Paulo. Mais informações e inscrições: www.anda.org.br.

Café: produtores vão analisar medidas contra baixo preço
A Associação Nacional dos Sindicatos Rurais das Regiões Produtoras de Café e Leite (Sincal) vai reunir cafeicultores nesta próxima Sexta-feira (21), no auditório da Cooperativa dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaíso), a partir das 11h30, para discutir a possibilidade de uma medida judicial, como liminar, para suspender os pagamentos das dívidas com as instituições financeiras, pois o setor estaria vendendo o produto abaixo do custo de produção.

Comercialização/grãos: portaria de leilões deve sair hoje
O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou ontem que a portaria interministerial da Agricultura, Fazenda e Planejamento, autorizando a retomada dos leilões de apoio à comercialização de grãos e algodão, será publicada hoje no Diário Oficial. O primeiro leilão, segundo ele, será de milho. O volume previsto na operação, que deve ocorrer já na semana que vem, segundo ele, é de 750 mil toneladas, dos quais 500 mil especificamente para o Estado de Mato Grosso.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG