atraso de 40 minutos na circulação de trens." / atraso de 40 minutos na circulação de trens." /

Agência reguladora cobra informações sobre acidente envolvendo trem no Rio

A Agência Reguladora de Transportes Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) solicitou à concessionária SuperVia que informe em um prazo de 24 horas todas as circunstâncias envolvendo o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira no ramal Japeri. O ocorrido causou um http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/01/18/problema+operacional+atrasa+circulacao+de+trens+no+rio+em+ate+40+minutos++9349055.html target=_blankatraso de 40 minutos na circulação de trens.

iG Rio de Janeiro |

Em nota, a Agetransp informou que, tão logo soube dos problemas técnicos no ramal Japeri, enviou ao local do acidente uma equipe de fiscalização para apurar os fatos. Segundo a SuperVia, uma composição apresentou uma falha, por volta das 6h, quando saía da estação Ricardo de Albuquerque e parou próximo à estação Oswaldo Cruz.

De acordo coma concessionária, os passageiros que estavam no trem tiveram que desembarcar na linha férrea e seguir até a plataforma da estação Oswaldo Cruz. De lá, eles prosseguiram a viagem em outra composição, após um período de espera.

A concessionária informou que o trem parou no meio do caminho porque a energia da composição teve que ser desligada por motivos de segurança.

Relatos de passageiros, no entanto, informam que o maquinista teria descido do trem na estação Ricardo de Albuquerque para resolver uma situação e o trem começou a andar sozinho, com as portas abertas. A denúncia, no entanto, ainda não foi confirmada pela SuperVia.

Leia mais sobre: SuperVia

    Leia tudo sobre: supervia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG