de gripe A H1N1). Na Terra Mundi Viagens, da capital paulista, quem contrair a doença no Chile ganha outra viagem de graça para 2010. A ideia é estender a promoção também para a Argentina." / gripe suína no Chile - Brasil - iG" / de gripe A H1N1). Na Terra Mundi Viagens, da capital paulista, quem contrair a doença no Chile ganha outra viagem de graça para 2010. A ideia é estender a promoção também para a Argentina." /

Agência oferece viagem de graça para quem contrair a gripe suína no Chile

SÃO PAULO - Uma agência de viagens da capital paulista está oferendo uma promoção inusitada para combater a queda na procura por viagens em países com grande incidência da gripe suína (rebatizada http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_topde gripe A H1N1). Na Terra Mundi Viagens, da capital paulista, quem contrair a doença no Chile ganha outra viagem de graça para 2010. A ideia é estender a promoção também para a Argentina.

Redação |

AP
Com a gripe, procura por viagens caiu 20%
O diretor comercial da agência, Danilo Rondinelli, afirma que a promoção, feita em parceria com agência chilena First Premium Travel, começou a valer no dia 3 de julho e vai até o final de setembro.

Ele explica que, para ter direito a outra viagem, a pessoa precisa comprovar com documentos autentiados que começou a apresentar sintomas da doença em até no máximo sete após deixar o Chile. "Ela ganha uma viagem exatamente igual a que adquiriu, com os mesmos dias de hospedagem no mesmo hotel, além das passagens", afirma Rondinelli.

O benefício vale só para o doente, ele ressalta, os acompanhantes terão que pagar o valor integral.

Segundo o diretor comercial, após a recomendação do ministro da Saúde, feita no dia 23 de junho, para que as pessoas evitassem viajar para o Chile a Argentina, a procura por estes destinos caiu cerca de 20%.

Até o momento, Rondinelli afirma que nenhum cliente solicitou a promoção, mas a expectativa da agência é que as vendas aumentem ou, pelo menos, se mantenham. "Ainda não começamos a divulgação, mas já tivemos passageiros na iminência de desistir da viagem por medo e quando souberam da promoção resolveram ir", conta.

A agência estuda parcerias para tornar a promoção também possível para quem for viajar à Argentina. "Nosso objetivo é mostrar que a sitiação não é tão grave como se tem falado", acrescenta.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: argentinachilegripe suínapromoçãoviagem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG