Agência americana revista farmácia de Beverly Hills em investigação de morte de Jackson

LOS ANGELES - Agentes da agência americana de controle de drogas (DEA) revistaram uma farmárcia de Beverly Hills, oeste de Los Angeles, nesta sexta-feira, como parte da investigação que apura a morte do cantor Michael Jackson, confirmaram as autoridades à AFP.

AFP |

Os agentes procuravam documentos relacionados a substâncias controladas. Um porta-voz da polícia de Beverly Hills indicou que a revista na farmácia Mickey Fine começou antes do meio-dia, esclarecendo que o departamento não está diretamente envolvido nas investigações realizadas pelos agentes da DEA, da polícia de Los Angeles, das autoridades forenses e da promotoria.

"Estamos buscando evidências de vendas impróprias de substâncias controladas", disse o agente especial da DEA, José Martinez, citado pelo jornal "Los Angeles Times".

Em 2006, a farmácia Mickey Fine processou Jackson por uma dívida de mais de 100.000 dólares, mas o caso foi resolvido com um acordo amistoso. Entre julho e agosto, os investigadores revistaram a casa e o consultório de Las Vegas do último médico pessoal de Michael Jackson, Conrad Murray, assim como uma farmácia que fornecia medicamentos a seus pacientes, também em Las Vegas.

Embora a DEA não tenha mencionado nenhum médico vinculado à revista da farmácia de Beverly Hills nesta sexta-feira, o site de celebridades TMZ.com indicou que Mickey Fine trabalhava com o dermatologista Arnold Klein e com outros médicos que atendiam o rei do pop.

Michael Jackson morreu após sofrer uma parada cardíaca no dia 25 de junho, por causas ainda não esclarecidas que estão sendo investigadas pela polícia.

Enquanto as autoridades ainda não divulgam qualquer detalhe da autópsia ou da investigação, a família Jackson anunciou nesta sexta-feira que voltou a adiar o funeral de Michael, marcado agora para o dia 3 de setembro em Glendale, subúrbio de Los Angeles.

Leia mais sobre: Michael Jackson

    Leia tudo sobre: michael jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG