Afif comanda evento para 53 prefeitos em São Paulo

Nome forte do DEM para as eleições de 2010, o secretário do Trabalho de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, comandou hoje um evento para 1.500 convidados - 53 deles prefeitos de cidades paulistas - no salão principal do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

Agência Estado |

O governador José Serra (PSDB) chegou uma hora após o início da cerimônia de anúncio de medidas de apoio à formalização de microempreendedores.

Afif é cotado para compor chapa como vice com o candidato tucano ao governo de São Paulo, ainda indefinido. Apesar de ter colocado seu nome à disposição da aliança, o secretário tem intenção de concorrer a uma cadeira no Senado. O ex-governador Orestes Quércia, líder do PMDB no Estado, disputa a indicação para o Senado, em troca do apoio de seu partido à possível candidatura de Serra à Presidência. Quércia assistiu ao evento sentado em uma área reservada às autoridades.

Afif foi chamado de "exemplo de luta pela micro e pequena empresa" pelo presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, e ganhou uma placa de agradecimento do sindicato dos ambulantes do Estado das mãos do presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti.

Após o evento, Afif evitou comentar seu futuro político. Ao ser questionado sobre a possibilidade de concorrer como vice-governador em São Paulo, desconversou: "Essa é uma conversa para o ano que vem. Se o governador José Serra não quer falar de candidatura este ano, quanto mais os seus secretários."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG