NOVA YORK ¿ O Aerosmith anunciou nesta quarta-feira por meio de um vídeo postado em seu site uma turnê pela Europa a partir de junho contando com o vocalista Steven Tyler, que tinha deixado o grupo em 2009.

Em clima de descontração, os integrantes do veterano grupo anunciam as datas da "Cocked, Locked, Ready to Rock Tour!", que comemora os 40 anos de história da banda e que passará por Suécia, Reino Unido, Romênia, Grécia, Holanda, Bélgica, Espanha, França, República Tcheca e Itália entre 10 de junho a 3 de julho.

Centro das atenções da mídia tanto pelo programa de desintoxicação ao qual se submeteu como pela notícia de que tinha abandonado o Aerosmith indefinidamente, Tyler diz no site que a banda voltou "a pedidos" e "mais forte do que nunca". Além disso, brincou que havia "feito um teste e passado", uma referência às notícias de que a banda testaria novos vocalistas.

Um dos destaques da agenda do grupo é o show no Download Festival, no dia 13 de junho, no Reino Unido, em que será uma das principais atrações junto com Rage Against The Machine e AC/DC. O Aerosmith não toca no festival há 16 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.