Aeroportos têm 29,5% de atrasos até as 22h, informa Infraero

Fim de ano leva mais movimento aos aeroportos, que ainda têm as operações prejudicadas por conta do mau tempo

iG São Paulo |

Os aeroportos brasileiros registraram 29,5% de atrasos em voos domésticos até as 22 horas desta terça-feira, de acordo com o balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, tem 43,1% de voos atrasados desde a 0h de hoje.

Em Congonhas, o atraso total durante o dia está em 28,6%, segundo a Infraero, acrescentando que índice é considerado normal para dias com bastante movimento como hoje. Os dois aeroportos operam por instrumentos desde a abertura dos voos.

No Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar meia hora fechado para pousos no final da tarde e opera por instrumentos desde as 16h38. A Infraero registra 30,1% de voos com atrasos superior a meia hora. No Aeroporto Internacional Tom Jobim, também no Rio, os atrasos são de 38,9%.

Em Minas Gerais, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, tem 34,1% dos voos com atrasos. O Aeroporto Internacional de Brasília tem 35,7% dos voos com atrasos superior a meia hora. E em Porto Alegre, o Aeroporto Salgado Filho registra 13,6% de voos com atrasos, de acordo com a Infraero.

O Aeroporto do Campo de Marte, principal local de pouso e decolagens de helicópteros de São Paulo, está fechado para pousos e decolagens em decorrência de um pouso forçado de uma aeronave .

Empresas

Entre as empresas aéreas, a companhia que registrou o maior número de atrasos durante o dia é a Gol, com atrasos em 38,6% dos voos programados para esta quarta-feira. Em seguida vem a TAM, com atrasos em 27,6% das partidas.

* com informações da AE

    Leia tudo sobre: aeroportoinfraero

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG