Nevoeiro que atingiu a região Sul do Brasil pela manhã complicou operações em aeroportos de São Paulo e Curitiba neste feriado

Neste feriado prolongado de Corpus Christi, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou em boletim das 16h que, das 1.560 partidas programadas no País, 246 foram canceladas e outras 222 seguem atrasadas. São Paulo registra os piores índices entre os aeroportos do Brasil.

Aeroporto Internacional de Cumbica teve operações afetadas nesta sexta-feira
AE
Aeroporto Internacional de Cumbica teve operações afetadas nesta sexta-feira

Uma forte neblina atingiu a região Sul nesta manhã provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, por quase 3 horas. Segundo a Infraero, juntamente com a elevada demanda do feriado, as condições metereológicas elevaram os índices de atraso e cancelamentos dos voos.

Em último boletim, divulgado pela Infraero, Congonhas registrava 48 cancelamentos e 41 atrasos entre as 155 partidas programadas. Já no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana, dos 141 voos programados, 31 foram cancelados e outros 28 seguem atrasados.

O forte nevoeiro também interferiu o funcionamento do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Nesta sexta, as operações de pousos foram afetadas por cerca de 11h . Até 15h, o aeroporto paranaense registrava 77 voos, com 10 cancelados e outros 22 com atrasos.

Com neblina, operações de pouso foram canceladas em Cumbica
AE
Com neblina, operações de pouso foram canceladas em Cumbica

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.