Aeroportos registram mais de 240 voos cancelados no País, diz Infraero

Nevoeiro que atingiu a região Sul do Brasil pela manhã complicou operações em aeroportos de São Paulo e Curitiba neste feriado

iG São Paulo |

Neste feriado prolongado de Corpus Christi, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou em boletim das 16h que, das 1.560 partidas programadas no País, 246 foram canceladas e outras 222 seguem atrasadas. São Paulo registra os piores índices entre os aeroportos do Brasil.

AE
Aeroporto Internacional de Cumbica teve operações afetadas nesta sexta-feira

Uma forte neblina atingiu a região Sul nesta manhã provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, por quase 3 horas. Segundo a Infraero, juntamente com a elevada demanda do feriado, as condições metereológicas elevaram os índices de atraso e cancelamentos dos voos.

Em último boletim, divulgado pela Infraero, Congonhas registrava 48 cancelamentos e 41 atrasos entre as 155 partidas programadas. Já no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana, dos 141 voos programados, 31 foram cancelados e outros 28 seguem atrasados.

O forte nevoeiro também interferiu o funcionamento do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Nesta sexta, as operações de pousos foram afetadas por cerca de 11h . Até 15h, o aeroporto paranaense registrava 77 voos, com 10 cancelados e outros 22 com atrasos.

AE
Com neblina, operações de pouso foram canceladas em Cumbica

    Leia tudo sobre: aeroportosnevoeirocumbicaafonso penaatrasos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG