Aeroportos registram 35,3% de atrasos em voos domésticos

Na TAM, 57,4% das partidas não cumpriram o horário previsto

iG São Paulo |

No primeiro dia útil de 2011, os aeroportos brasileiros registraram 35,3% de voos atrasados da meia-noite às 22h desta segunda-feira. De 2.498 partidas agendadas neste período, 883 não decolaram no horário previsto e 92 tiveram que ser canceladas.

As companhias aéreas TAM e Webjet respondem pelos maiores índices de atrasos, com 57,4% e 39%, respectivamente. Das 829 partidas da TAM programadas para o período, 476 saíram fora do horário, já das 136 operações da Webjet, 53 atrasaram.

Procurada, a TAM ainda não tinha um posicionamento sobre os atrasos. Em nota a Webjet informou que os atrasos desta segunda-feira, são motivados por restrições meteorológicas em Confins/MG e também do grande volume de passageiros nos aeroportos neste final de semana em virtude do feriado e das festas de fim de ano, causando reflexos na malha da companhia.

Nos voos interncionais, o índice de atrasos é menor, com 29,8%. De 198 saídas programadas para fora do País, 59 não partiram no horário. Nos voos internacionais, a TAM também apresentava um alto índice de atrasos, com 56,5% de suas 46 operações com problemas.

    Leia tudo sobre: brasilaeroportosatrasos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG