Aeroportos registram 17% de voos atrasados

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte fechou pela manhã por conta do mau tempo e atrasos ainda atingem mais de 50% dos voos

iG São Paulo |

Os aeroportos do Brasil registram, nesta terça-feira, atrasos em 17% dos voos, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). A pior situação é a do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), em Belo Horizonte (MG), que ficou fechado por quase toda a manhã por conta das chuvas que atingem a capital mineira.

Segundo a Infraero, desde as 14h20 o aeroporto opera com o auxílio de instrumentos, mas ainda de forma instável. Quando a chuva aumenta e a visibilidade diminui, as operações são interrompidas. Dos 79 voos previstos para o aeropoto até as 15h, 40 (50.6%) tiveram atrasos e 10 (12.7%) foram cancelados.

A Webjet, que chegou a ter 55% dos voos atrasados na segunda-feira , também tem situação complicada nesta manhã. Dos 81 voos agendados, 38 (46.9%) registraram atrasos e 19 (23.5%) foram cancelados. A empresa divulgou, na segunda-feira, nota na qual atribui os atrasos a problemas meteorológicos, como o fechamento do aeroporto de Confins.

"A companhia vem trabalhando para normalizar a situação o mais breve possível. Nossas equipes nos aeroportos estão orientadas a prestar todas as informações e a assistência necessárias, em cumprimento às normas vigentes de atendimento aos passageiros para esse tipo de situação", disse.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP, 25 (18.9%) dos 132 voos programados tiveram atrasos. Nove (6.8%) foram cancelados. Em Congonhas, 20 (14.6%) decolagens atrasaram das 137 previstas para até as 15h. Vinte  e oito (20.4%) foram canceladas.

O Aeroporto Internacional Santos Dumont, no Rio de Janeiro, teve 16 (16.3%) atrasos entre os 98 voos programados para até as 16h, 22 (22.4%) operações foram canceladas. Quatorze (18.7%) voos também atrasaram no aeroporto do Galeão. Um (1.3%) foi cancelado.

    Leia tudo sobre: aeroportosvoosatrasoscancelamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG