Aeroportos operam por instrumentos em São Paulo

Capital tem céu nublado, com possibilidade de chuva leve a qualquer momento do dia

iG São Paulo |

Os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, operam por instrumentos na manhã desta segunda-feira. Por causa do tempo nublado e nevoeiro, os pilotos dependem de equipamentos eletrônicos para alinhar a aeronave com a pista. Esta segunda-feira, véspera do feriado da Independência, começou com temperaturas na faixa dos 13ºC na capital paulista.

Futura Press
Segunda-feira começa com temperatura em torno de 13ºC em São Paulo
Os ventos úmidos vindos do oceano devem deixar a segunda-feira com muitas nuvens e chuva isolada no litoral do Paraná, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e na faixa leste paulista. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), nessas áreas a umidade relativa do ar deve aumentar e a temperatura máxima fica baixa.

No norte do Paraná e nas regiões sul e oeste de São Paulo há possibilidade de pancadas de chuva. No leste do Nordeste há muita nebulosidade e o tempo deve ficar instável no litoral da região. Ainda segundo o Cptec, áreas de instabilidade devem provocar pancadas de chuva no Amazonas, Acre, Roraima e noroeste do Pará. O dia é ensolarado em grande parte do Sul e do Centro-Oeste do Brasil. A temperatura mínima fica baixa no Sul do País, inclusive com chance de geada nas áreas serranas.

O aeroporto de Guarulhos, até as 10h, operou 86 voos, dos quais cinco atrasaram e 11 foram cancelados. Em Congonhas, dos 62 voos programados, 30 foram cancelados.

* Com Agência Estado

    Leia tudo sobre: aeroportoschuvatempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG