Aeroportos operam com tranquilidade hoje

Os aeroportos brasileiros operam com tranquilidade neste início de final de semana que antecede o feriado de Tiradentes, na próxima terça-feira (21/04). Até as 11h, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Portuária (Infraero) apurou 62 voos (8,3%) atrasados e 34 (4,5%) cancelados, de um total de 748 embarques em todo o País.

Agência Estado |

Entre as 10 horas e as 11 horas, a estatal informou 20 decolagens (2,7%) fora do horário programado.

Segundo o boletim da Infraero, os passageiros encontram poucos problemas nos aeroportos de São Paulo. Em Congonhas, na capital paulista, foram registrados quatro voos atrasados (6,1%) e três cancelados (4,5%) de um total de 66 decolagens. Em Cumbica, na cidade de Guarulhos (SP), a estatal apurou oito atrasos (8,6%) e três cancelamentos (3,2%) de um total de 93 embarques. No Rio de Janeiro, Santos Dumont registra três voos (12,5%) fora do horário programado. No Galeão, a Infraero apurou duas decolagens (2,8%) atrasadas de um total de 72.

Situação parecida é a verificada pelos passageiros no aeroporto de Brasília, que só registrou apenas um voo (1,8%) suspenso no momento de um total de 55 embarques. Em Florianópolis, a Infraero informou que nenhuma das 13 decolagens foi cancelada ou está atrasada. O aeroporto de Fortaleza apresenta apenas um voo suspenso até as 11h. Em Recife, uma decolagem (2,9%) está fora do horário programado e outra foi cancelada, de um total de 34. No aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), a Infraero informou a ocorrência de um embarque (2,6%) atrasado e cinco (13,2%) cancelados de um total de 38 voos.

Os passageiros enfrentam um pouco mais de dificuldade nos aeroportos de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Salvador (RS). Na capital paranaense, a Infraero registrou sete voos (20%) atrasados e um cancelado (2,9%) de total de 35. Em Porto Alegre, foram seis (19,4%) embarques fora do horário programado e outros três (9,7%) suspensos de um total de 31. Na capital baiana, a Infraero informou a ocorrência de nove atrasos (20,5%) em um total de 44 voos até as 11h.

    Leia tudo sobre: aeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG