Aeroportos do Rio operam com auxílio de instrumentos devido ao mau tempo

RIO DE JANEIRO ¿ Os aeroportos Santos Dumont, no Centro do Rio, e do Galeão, na Ilha do Governador, operam com o auxílio de instrumentos na manhã desta quinta-feira devido ao mau tempo que atinge a capital fluminense.

iG Rio de Janeiro |

De acordo com a Infraero, o Santos Dumont registra atraso em um voo e o Galeão não contabiliza atrasos. A movimentação de passageiros nos dois aeroportos segue tranquila.

De acordo com o instituto Climatempo, a previsão para o Rio é de chuva ao longo desta quinta-feira. A temperatura deve variar na capital fluminense entre 28ºC e 22ºC. O sol só deve reaparecer para os cariocas amanhã e, mesmo assim, entre nuvens.

Defesa Civil

Um prédio de doze andares ameça desabar na rua dos Inválidos, no Centro do Rio. Bombeiros e técnicos da Defesa Civil estão no local. Segundo o quartel-general do Corpo de Bombeiros, o edifício apresenta rachaduras por causa da chuva que atinge o Rio.

Mais de cem moradores tiveram que deixar seus apartamentos no final da madrugada desta quinta-feira. Outros dois prédios que ficam na mesma rua também foram esvaziados. A região está interditada.

Em virtude do mau tempo, a Defesa Civil recomenda aos moradores de encostas que, em caso de chuva forte e contínua, deixem áreas de risco. Em caso de emergência, a população deve ligar no telefone 199, que funciona 24 horas.

Leia mais sobre: aeroportos

    Leia tudo sobre: aeroportoaeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG