Aeroportos do Rio de Janeiro operam com o auxílio de instrumentos

Os aeroportos Santos Dumont e do Galeão, no Rio de Janeiro, operam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens desde o início da manhã desta segunda-feira por causa do mau tempo que atinge a capital fluminense.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

De acordo com a Infraero, dois voos estão atrasados no Santos Dumont. Já no Galeão, há um voo fora do horário previsto.

Devido à chuva, a Defesa Civil Municipal está em estado de atenção. Segundo o órgão, das 7h de domingo até às 9h desta segunda-feira foram registradas sete ocorrências no Rio, todas sem gravidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo na capital fluminense deve permanecer chuvoso, pelo menos, até amanhã. A temperatura deve oscilar entre 28ºC e 19ºC.

Trânsito

Por causa do mau tempo, o trânsito segue com retenções em alguns pontos. Na Barra da Tijuca, um alagamento na entrada do Túnel do Joá, no sentido São Conrado, causa congestionamento nas avenidas das Américas e Armando Lombardi, até a altura da Alvorada.

Na Ponte Rio-Niterói, os motoristas enfrentam lentidão dos acessos até a subida do vão central, no sentido Rio. Após esse ponto, há nova retenção desde a grande reta até o acesso à Rodoviária Novo Rio e ao Elevado da Perimetral.

O tráfego também segue lento na Linha Amarela, no trecho entre Pilares e a Avenida Brasil, em direção ao Centro. O panorama é o mesmo na Via Dutra, na altura da Pavuna, no sentido Rio.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasmeteorologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG