Aeroportos de SP operam por instrumentos

A baixa visibilidade provocada pelo mau tempo mantém os dois principais aeroportos de São Paulo, Guarulhos e Congonhas, operando por instrumentos neste sábado, situação que ocorre desde o início do dia. No entanto, as operações não foram prejudicadas, com o nível de atrasos e cancelamentos dentro da média para este dia da semana.

Agência Estado |

De acordo com o último balanço da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), divulgado às 15 horas, dos 119 vôos programados em Congonhas, nove apresentaram atrasos, o equivalente a 7,6% do total, e cinco foram cancelados (4,2%). Já no Aeroporto Internacional de Guarulhos, das 113 partidas agendadas, 14 aconteceram após o horário previsto, o que corresponde a 12,4% do total, e quatro foram canceladas (3,5%).

No Rio de Janeiro, o Aeroporto do Galeão registra sete atrasos neste sábado, o equivalente a 7,5% de um total de 93 partidas programadas, e nove cancelamentos (9,7%). No Santos Dumont, dos 39 vôos programados, apenas dois partiram após o horário marcado (5,1%) e dois foram cancelados (5,1%).

Em Brasília, o índice de atrasos é maior, da ordem de 21%. Dos 71 vôos agendados, 15 partiram após o horário previsto. Houve apenas um vôo cancelado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG