Aeroportos de Guarulhos e Santos Dumont reabrem para pousos

SÃO PAULO - O Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, ficou fechado para pousos, nesta terça-feira, das 7h22 às 8h54. O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também ficou fechado, mas já opera normalmente.

Redação com Agência Estado |

Quinze vôos foram alternados de Guarulhos, sendo que 14 foram transferidos para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e um foi transferido para o Aeroporto de Confins, em Minas Gerais.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) divulga boletim com o balanço dos vôos de hora em hora. Às 12h, das 79 partidas programadas, haviam 30 atrasos e um cancelamento.

Em Congonhas, na zona sul da capital paulista, as operações são realizadas sem restrições desde sua abertura. Até as 12h, 12 dos 94 vôos sofreram atrasos e 8 acabaram suspensos.

No Rio, o Aeroporto do Galeão opera por instrumentos desde as 6h da manhã. Do Santos Dumont, seis vôos foram transferidos para o Galeão desde o início da manhã.

Segundo a Infraero, das 73 partidas programadas para o aeroporto do Galeão, três estavam atrasadas e quatro foram canceladas até as 12h. No Santos Dumont, das 30 partidas programadas, 10 estavam atrasadas e 6 haviam sido canceladas.

Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o forte nevoeiro impediu aterrissagens no Salgado Filho das 7h27 às 8h25. O aeroporto reabriu com o auxílio de instrumentos. Até as 12h, dos 31 vôos programados, 11 atrasaram e 4 foram cancelados.

O Aeroporto de Joinville, em Santa Catarina, nem chegou a abrir às 6 horas em decorrência do mau tempo. Às 10h30, reabriu e opera normalmente.

Leia mais sobre: aeroportos

    Leia tudo sobre: aeroportoaeroporto de cumbicaaeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG