Aeroportos brasileiros têm 21% de atraso em voos internacionais

Segundo a Infraero, atrasos nos voos domésticos correspondem a 17% do total

iG São Paulo |

Neste domingo, 21% dos voos internacionais partindo de aeroportos brasileiros registraram atrasos. De acordo com o balanço da Infraero, até as 21 horas das 177 partidas, 38 (21%) não saíram na hora programada, oito estão atrasados no momento e 11 (6%) foram cancelados. Segundo a Infraero, a forte nevasca na Europa impactou chegadas e decolagens em aeroportos europeus e, no Brasil, atinge algumas partidas em Cumbica.

Segundo informações da Infraero, as companhias aéreas internacionais que apresentaram atrasos ou cancelamento durante este domingo foram a KLM, British Airlines e Airfrance. A TAM teve dois vôos para Londres cancelados. TAM e Airfrance divulgaram nota sobre os cancelamentos pedindo compreensão dos passageiros e se comprometendo a atender aos danos provocados.

Futura Press
Movimentação registrada no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), neste domingo
São Paulo
Nas partidas internacionais, até as 21 horas, o Aeroporto de Guarulhos (SP) registrou 24% de atraso. Dos 98 voos internacionais 24 partiram com atrasos. Do total, até agora cinco (5%) foram cancelados e oito estão atrasados no momento (5%).

Nos vôos domésticos, Cumbica teve 23% do total de partidas domésticas atrasadas. De 199 voos programados, 46 (23%) não partiram na hora programada e cinco (2%) foram cancelados. Até as 21 horas sete voos estavam atrasados. Em Congonhas, de acordo com balanço da Infraero, 188 voos domésticos estavam programados. Desses, 16 (8%) registraram atrasos e 17 (9%) foram cancelados.

Rio de Janeiro
No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/ Galeão-Antônio Carlos Jobim houve dois cancelamentos de voo por conta da neve na Europa. Um foi ontem, da British Airways, para Londres, às 22horas. Outro é da Air France para Paris, hoje, às 19h24, já cancelado. Houve um atraso de voo vindo de Paris, da Air France, esta manhã. Estava previsto para chegar às 7h35 e chegou às 10horas.

Companhias aéreas
Segundo dados da Infraero, dos 1944 partidas domésticas programadas, 338 atrasaram, o que representa 17% do total – 125 voos foram adicionados à lista na última hora. A companhia aérea com mais voos atrasados é a TAM, com 155 dos 707 voos programados para até as 21 horas – 21% do total. A Webjet, porém, é que atrasou a maior parte dos voos domésticos, com 51%. Até agora, 72 voos foram cancelados em todo o País, sendo 35 deles da companhia aérea Gol.

Entre os voos internacionais, 38 dos 177 programados para até as 21 horas saíram atrasados e oito deles estão atrasados no momento, de acordo com o boletim da Infraero. Até agora, 11 foram cancelados, sendo um deles na última hora. Entre as companhias aéreas nacionais que operam voos internacionais, a TAM registra 11 voos atrasados e um cancelado entre os 41 programados. Já a Gol, que tinha 40 voos programados até as 21 horas, registra três voos atrasados e um cancelamento.

*Com informações do iG Rio de Janeiro

    Leia tudo sobre: aeroportosatrasoscompanhias aéreas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG