Segundo a Infraero, atrasos nos voos domésticos correspondem a 17% do total

Neste domingo, 21% dos voos internacionais partindo de aeroportos brasileiros registraram atrasos. De acordo com o balanço da Infraero, até as 21 horas das 177 partidas, 38 (21%) não saíram na hora programada, oito estão atrasados no momento e 11 (6%) foram cancelados. Segundo a Infraero, a forte nevasca na Europa impactou chegadas e decolagens em aeroportos europeus e, no Brasil, atinge algumas partidas em Cumbica.

Segundo informações da Infraero, as companhias aéreas internacionais que apresentaram atrasos ou cancelamento durante este domingo foram a KLM, British Airlines e Airfrance. A TAM teve dois vôos para Londres cancelados. TAM e Airfrance divulgaram nota sobre os cancelamentos pedindo compreensão dos passageiros e se comprometendo a atender aos danos provocados.

Movimentação registrada no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), neste domingo
Futura Press
Movimentação registrada no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), neste domingo
São Paulo
Nas partidas internacionais, até as 21 horas, o Aeroporto de Guarulhos (SP) registrou 24% de atraso. Dos 98 voos internacionais 24 partiram com atrasos. Do total, até agora cinco (5%) foram cancelados e oito estão atrasados no momento (5%).

Nos vôos domésticos, Cumbica teve 23% do total de partidas domésticas atrasadas. De 199 voos programados, 46 (23%) não partiram na hora programada e cinco (2%) foram cancelados. Até as 21 horas sete voos estavam atrasados. Em Congonhas, de acordo com balanço da Infraero, 188 voos domésticos estavam programados. Desses, 16 (8%) registraram atrasos e 17 (9%) foram cancelados.

Rio de Janeiro
No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/ Galeão-Antônio Carlos Jobim houve dois cancelamentos de voo por conta da neve na Europa. Um foi ontem, da British Airways, para Londres, às 22horas. Outro é da Air France para Paris, hoje, às 19h24, já cancelado. Houve um atraso de voo vindo de Paris, da Air France, esta manhã. Estava previsto para chegar às 7h35 e chegou às 10horas.

Companhias aéreas
Segundo dados da Infraero, dos 1944 partidas domésticas programadas, 338 atrasaram, o que representa 17% do total – 125 voos foram adicionados à lista na última hora. A companhia aérea com mais voos atrasados é a TAM, com 155 dos 707 voos programados para até as 21 horas – 21% do total. A Webjet, porém, é que atrasou a maior parte dos voos domésticos, com 51%. Até agora, 72 voos foram cancelados em todo o País, sendo 35 deles da companhia aérea Gol.

Entre os voos internacionais, 38 dos 177 programados para até as 21 horas saíram atrasados e oito deles estão atrasados no momento, de acordo com o boletim da Infraero. Até agora, 11 foram cancelados, sendo um deles na última hora. Entre as companhias aéreas nacionais que operam voos internacionais, a TAM registra 11 voos atrasados e um cancelado entre os 41 programados. Já a Gol, que tinha 40 voos programados até as 21 horas, registra três voos atrasados e um cancelamento.

*Com informações do iG Rio de Janeiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.