Aeroportos brasileiros registram 10% de atrasos nesta segunda

Terminal de Guarulhos, em São Paulo, tem 18% de voos fora do horário

iG São Paulo |

Os aeroportos brasileiros registravam 10,5% de atrasos nos voos domésticos, por volta das 9 horas desta segunda-feira, de acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Dos 703 voos previstos entre a meia-noite e 9 horas, 74 não partiram no horário. No momento, outros 13 tinham sido cancelados.

A companhia Webjet é a que apresenta a maior porcentagem de atrasos, com 43,8% das operações fora do horário. Dos 32 voos previstos, 14 registravam algum tipo de atraso. Seguida pela Tam, com 15,9%. Por volta das 9 horas, das 232 partidas, 37 operações não foram realizadas no horário agendado.

A situação no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, começou a ficar complicada na manhã de hoje, com 18% de atrasos, enquanto em Congonhas, 10% dos voos fora do horário.

No Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade, registrou até as 15h desta segunda-feira 14,6% de atrasos. Dos 96 previstos, 14 registraram algum tipo de atraso. Houve sete cancelamentos, de acordo com a Infraero.

Já no Aeroporto Internacional Tom Jobim são 15 voos, de um total de 89, com algum tipo de atraso. Houve ainda cinco cancelamentos

Internacionais

Das 43 partidas internacionais programadas até o momento, seis registraram algum tipo de atraso, equivalente a 14% do total. Dessas operações que partiram fora do horário, duas estavam previstas para o terminal de Guarulhos, duas no Galeão, uma em Fortaleza, no Ceará, e outra no aeroporto Tancredo Neves, em Minas Gerais.

    Leia tudo sobre: aeroportosatrasoswebjettam

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG