RIO DE JANEIRO ¿ O aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, reabriu às 10h48 para pousos e decolagens. Segundo a Infraero, o terminal ficou fechado por 48 minutos por causa do nevoeiro que atinge o Rio. No momento, o aeroporto opera por instrumentos.

Acordo Ortográfico Mais cedo, o Santos Dumont também ficou fechado para pousos e decolagens das 6h às 7h15. Nesse período, quatro vôos foram redirecionados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador. De acordo com o último levantamento da Infraero, três partidas atrasaram das 10h às 11h.

Também por causa do mau tempo, o Galeão opera por instrumentos para pousos e decolagens desde ontem à noite. Nenhum vôo atrasou no terminal no período entre 10h e 11h. Das 76 partidas previstas, desde a meia-noite, somente quatro foram canceladas.

Novas rotas

A TAM Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira duas novas rotas internacionais que terão como ponto de partida o Galeão. . Os vôos sem escalas, Rio-Miami e Rio-Nova York, começam a operar a partir desta sexta-feira e 1º de novembro, respectivamente.

De acordo com o presidente da TAM, David Barioni Neto, a demanda crescente para as duas rotas no Rio fez com que a medida fosse tomada.

O aeroporto perdeu vôos no passado, mas está se recuperando. O Tom Jobim tem muito peso em nossa operação aérea. Ele é o segundo Hub nacional (centro distribuidor de vôos no Brasil) e, por isso, com certeza, terá sempre uma atenção especial da nossa empresa, disse.

Veja também :

Leia mais sobre: aeroportos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.