Aeroporto Santos Dumont reabre para pousos e decolagens

RIO DE JANEIRO - O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, reabriu para pousos às 11h desta-quinta. As decolagens foram liberadas por volta das 10h15. Em razão de forte nevoeiro na cidade, o aeroporto permaneceu fechado por mais de quatro horas. Neste momento, opera com o auxílio de instrumentos.

Redação com Agência Estado |

Dos 28 vôos previstos até as 11h, seis (21.4%) foram cancelados e onze (39.3%) estão atrasados.

O nevoeiro também prejudicou o trabalho no Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio, que ficou fechado para pousos e decolagens das 6h37 até as 8h40. Dos 64 vôos previstos ate as 11h desta quinta-feira, 18 (28.1%) estão atrasados e sete (10.9%) foram cancelados. Neste momento, o aeroporto, opera normalmente.

São Paulo

O fechamento do Aeroporto Santos Dumont refletiu nas operações dos aeroportos de São Paulo, cujas partidas para o Rio de Janeiro foram interrompidas. Em função disso, o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, apresenta 22 (27.2%) das 81 partidas atrasadas. Três (3.7%) vôos foram cancelados. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, 25 (31.3%) vôos estão atrasadados dos 80 programados até as 11h e dois (2.5%) foram cancelados.

Leia mais sobre: aeroportos

    Leia tudo sobre: aeroporto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG